terça-feira, 15 de dezembro de 2015

O Índice de Transparência Municipal (ITM), confirma falta de transparência da governação de António Loureiro!


A Comissão Política de Secção do PSD de Albergaria-a-Velha vê, com preocupação, confirmadas várias das críticas que tem dirigido ao Executivo do CDS, presidido por António Loureiro, relativamente à falta de transparência da governação municipal. O Índice de Transparência Municipal (ITM), que mede o grau de transparência das Câmaras Municipais através de uma análise da informação disponibilizada aos cidadãos, coloca a Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha no 199 lugar a nível nacional, um dos quatro piores da Região de Aveiro! O pior resultado desde 2013, ano em que teve início este ranking nacional, e com uma queda de 52 lugares relativamente ao ano de 2014! Recorde-se que, no ano passado, a Câmara Municipal emitiu um comunicado que a colocava no lugar 78, o que se verificou ser falso, na medida em que constava no lugar 147; notícia que nunca chegou a ser desmentida apesar de confirmada em reunião da Assembleia Municipal.
Desta vez, é uma avaliação independente que credibiliza as críticas que o PSD tem dirigido à atuação do Executivo municipal, que, passados mais de dois anos de mandato, continua sem rumo e cada dia mais submisso a interesses circunstanciais, em detrimento do bem comum.
Merece nota de destaque, pela negativa, os zero pontos com que é avaliado o item da contratação pública!
O que falta em transparência começa a sobrar em agressividade ao Executivo Municipal quando confrontado com a incoerência ou desconformidades da sua prática política.

Albergaria-a-Velha, 14 de dezembro de 2015


A Comissão Política de Secção de Albergaria-a-Velha

Sem comentários:

Enviar um comentário